Gabizilla?
Oi, eu sou a Gabi e este blog é uma extensão das dicas que eu dou por aí, no mundo real ou virtual.
Aliás, ele surgiu depois de tanto ouvir ‘nossa, você deveria ter um blog’ depois de passar uma receita low carb, ou contar um lugar super legal para comprar aquela bolsa maravilhosa com desconto e coisas do tipo. Marido disse outro dia que eu sou ‘life guru’ e acho que a descrição caiu bem.
Eu sempre tive vontade de escrever, mas me faltava tempo. Eis que veio a vida e resolveu este problema. Fora do trabalho que eu tinha há 12 anos, hoje estou trabalhando na minha recolocação profissional. E escrever aqui se tornou um exercício de disciplina, um passatempo e um jeito de continuar espalhando boas dicas.
O que você encontra aqui? Um pouco de tudo aquilo que eu mais gosto: moda, compras, estilo de vida, viagens, beleza, saúde, dieta, comidas, gadgets, pets. Tudo meio misturado, do jeito que as coisas vão se apresentando no meu dia a dia.
Curtiu? Conta para as amigas!
Beijo!
PS: Gabizilla é o monstrinho em que me transformo quando estou com fome. Conhece o termo ‘hangry’? Pois é, a definição poderia ser uma foto minha rs. Marido criativo inventou o apelido e eu super adotei.
Ola, peguei o shime da rua fizemos os teste de FELV e ele deu positivo. Obrigado pelo seu relato da myrtle, me confortou me guiou, e iluminou. Abraços.
Oi Victor,
Fico feliz de ter ajudado. Espero que ele esteja bem e que tenha muitos anos com saúde pela frente.
Abraços,
Gabi
Olá,
Deixa perguntar uma coisa… A gata da minha irmã foi detectada com FELV. No entanto, ela desenvolveu linfoma e vira e mexe, ela tinha que ficar internada por conta de água no pulmão. Então, foi indicado realizar quimioterapia; na primeira sessão ela ficou bem, na segunda, ela ficou MUITO mal, não comida, não bebia, ficou apática, só dormia, não levantava e mal se mexia. Ela foi internada e o veterinário disse que ela não estava respondendo ao tratamento e estava bem ruinzinha, só dormia e se alimentava por sonda. A sua passou por uma situação assim? Em que não tinha forças nem para levantar e não comia nada de nada?
E por fim, ele indicou eutanásia. Eu achei muito precipitado, visto que ela era bem novinha e tinha apenas um ano..
Olá Jéssica,
Sinto muito pela gatinha da sua irmã.
Eu não tive experiência com linfoma. Nenhuma das minhas gatas FeLV+, nem mesmo a Myrtle, desenvolveu linfoma até hoje e acreditamos que o tipo de FeLV que elas têm não é o que mais costuma causá-lo. Durante o período em que a Myrtle teve anemia ela nunca parou de comer totalmente. Ela estava muito fraca, porém ainda se alimentava e eu conseguia fazer com que ela viesse até mim com petiscos (Dreamies). Depois da transfusão, ela já ficou melhor e eu troquei a ração dela por uma hipercalórica. Então não precisei forçar a alimentação dela ou colocar sonda.