Já flertei com a ideia de ter um blog várias vezes. Começava a escrever, mas logo desistia. Faltava tempo ou, às vezes, assunto. Eram sempre empreitadas muito específicas e eu mesma cansava daquilo.
Mas de uns tempos para cá um monte de gente começou a sugerir que eu escrevesse um blog. Não sobre um assunto que eu domine, mas só para compartilhar de uma forma mais estruturada as dicas que eu distribuía nos corredores da empresa, num bate papo no almoço ou no Instagram.
A ideia ia amadurecendo aos poucos. Criei um grupo no WhatsApp para falar sobre receitas low carb, escrevi alguns emails de dicas de passeios, restaurantes, compras para amigos a caminho de Londres, compartilhei informações sobre dieta e alimentação no Instagram, mas faltava tempo para fazer algo mais robusto. Blogueiro sério faz disso uma ocupação full time e eu já tinha casa, família e trabalho para me ocupar. Não cabia um blog no meu dia.
Bom, no mês passado as coisas mudaram. Depois de 12 anos trabalhando na mesma empresa, fui desligada numa reestruturação em que minha gestora assumiu minhas atividades. Um momento triste, óbvio, mas também uma oportunidade para repensar a carreira e para fazer coisas que eu vinha adiando há um tempão já.
Hoje eu estou sem emprego, mas não sem trabalho! Meu trabalho é buscar uma recolocação no mercado, preferencialmente na área de comunicação, que é o que eu mais gosto mesmo de fazer. E trabalhar na busca de um trabalho não é mole! São horas lendo livros sobre carreira, revistas sobre economia para ‘pescar’ oportunidades, checando sites de headhunters, se candidatando para vagas, fazendo sessões de coaching, assistindo palestras… Ufa! Mas, ainda assim, consegui tempo para fazer outras coisas que me fazem bem: malhar mais, cuidar da saúde, viajar e escrever.
E assim surge o site da Gabizilla. Um lugar em que eu vou falar sobre o que eu gosto, sobre algo que acabei de descobrir e que mais gente tem que saber, sobre onde encontrar aquele sapato do meu look do dia. E também para eu compartilhar como vai a vida, os lugares que eu conheço, a entrevista de emprego que eu fiz e coisas do tipo. Vão ser muitas fotos e histórias sobre meus filhos de quatro patas e algumas também do marido. Mas prometo que vai ser útil e divertido. Quem sabe daqui uns anos o meu cartão de visita leia ‘Gabi Chaytor – Digital Influencer’, não é mesmo?
“Seja a blogueira que você quer ver no mundo” – Gabi Chaytor