Tenho preguiça de arrumar mala. Quase tanta preguiça quanto de desarrumar na volta para casa – já cheguei ao cúmulo de desfazer a mala apenas no momento de fazer para outra viagem, um mês depois. Sou dessas que deixa para fazer tudo na noite anterior da viagem e que reza para ter lembrado de tudo na correria.
Domingo embarco para o Reino Unido (preparem-se para semanas de posts com dicas de lá) e o máximo que fiz até agora foi lavar a roupa suja acumulada, para ter mais opções do que levar. Acontece que eu sempre fui para lá no inverno, entre fevereiro e março. Vai ser meu primeiro verão britânico, gente! E estou meio perdida com o clima, para ser bem honesta. A Siri jura que vai fazer mais de 20ºC todos os dias na semana em que estaremos em Londres. Mas sabemos que a Siri é uma péssima garota do tempo, não é mesmo?
Se fosse inverno, já sabia o que levar de olhos fechados. Até comentei com algumas pessoas nas últimas semanas de frio de São Paulo que eu estava tirando minhas roupas de férias do armário, porque são casacos que só uso por lá. Mas como será um verão em Londres e no País de Gales? E como lidar com as novas permissões de bagagem que me tiraram 18kg de cara?
Como a ideia aqui é dar boas dicas, vamos ao que interessa. Algumas coisas que funcionam para mim na hora de fazer as malas:
- Levar uma mala grande com outra menor dentro. Ok, isso pode ser um problema agora com a menor permissão de peso. Mas é sempre uma boa ideia se você vai fazer compras por lá e já tem malas boas e não quer comprar mais uma. Só precisa se organizar na volta, pois você não é um polvo. Funciona para mim porque eu volto de ônibus de Newport (País de Gales) direto para Heathrow, então não fico puxando 3 malas por aí. Saem do bagageiro do ônibus direto para o carrinho e de lá para o check in. Desta vez provavelmente não vá levar, porque tem compras da Amazon que devem voltar em caixa mesmo como a minha segunda bagagem despachada.
- Aprenda a maximizar o espaço dentro da mala. Várias vezes, em viagens de trabalho, a mulherada pirava no fato de eu levar só uma mala de mão para passar 1 semana fora. É que eu aprendi a levar só o que ia usar mesmo e a dobrar as coisas de um jeito que coubesse mais. Eu uso este método:
- Desapegue daqueles potes enormes de shampoo e condicionador. Gente, é só shampoo e condicionador. Se você ficar num bom hotel, a chance do que estiver disponível como amenidade ser melhor que o seu é grande, acredite. E se não for este o caso, pelo amor de deus compre shampoo e condicionador sólidos da Lush. Eu uso há anos. São cheirosos, fazem muita espuma, funcionam como os líquidos, não são testados em animais etc. E tem vários, para todo tipo de cabelo. Eu já usei os shampoos Karma Komba e Montalbano e os condicionadores Jungle, Big e Sugar Daddy-O. Este último vai na mala dessa vez, mas o shampoo acabou. Vou aproveitar para comprar um novo na Lush da Oxford Street.
- Só leve o que for usar. De verdade. Quantas calças jeans você usa quando está em casa no mesmo período em que ficará fora. Eu lavo meus jeans a cada 2 ou 3 semanas de uso. Na própria etiqueta diz para só lavar quando estiver sujo, conserva muito mais. 3 calças jeans, de lavagens/cores diferentes para uma viagem de 3 semanas está ótimo.
- Não vai levar secador, né? Hotel tem secador. Se não tiver no banheiro, pede na recepção. Nunca fiquei num hotel que não tivesse. Se você for ficar num que não tiver mesmo, procura na Amazon um pequeno, de viagem, que dê para comprar antes e mandar entregar lá. Eu comprei uma super chapinha da Babyliss bivolt numa farmácia do Reino Unido por £15. Mais barato que uma chapinha boa comprada aqui. Só tive que usar um adaptador para tomada, mas considerando que isso já é necessário desde que inventaram a tomada com 3 furos, não fez diferença. Como eu vou ficar na casa dos meus sogros por duas semanas e eles não têm secador, vou comprar este por lá: BaByliss Travel 2000 W Hair Dryer
Acho que estas pequenas dicas já ajudam a ser mais eficiente nestes tempos de malas de 23kg – sentiram que eu fiquei chateada mesmo com esta redução, né?
Depois que eu fizer a minha mala eu posto uma foto aqui para mostrar o que vai de fato nela. Agora é hora de fazer o check-in online.